Papa Léguas

"Tudo o que se refere ao homem é dotado de contingência"... Vidal de La Blache (geógrafo)

19.6.05

Racismo, xenofobia e PNR...

Apesar da tentativa de demarcação do Partido Nacional Renovador em relação à organização da manifestação de ontem no Martim Moniz, o que é certo é que, para além de aí ter vários dirigentes, a organização esteve a cargo da Frente Nacional, que não é mais que um dos tentáulos dos mesmíssimos nacionalistas.
Para além do programa que teve a demostração de estupidez (com várias intervenções de dirigentes do PNR), basta atentar nos links que as suas páginas propõem recíprocamente, o símbolo o qual apenas na cor se altera, entre outros factos demonstradores da ligação do PNR a este evento xenófobo e nazi.
A Causa Nacional, também ligada a estes, fez uma reportagem fotográfica na qual tenta escamotear o facto de a manifestação ter tido como membros únicos os skins, mostrando transeundes como se estivessem na manifestação. No entanto, nem esta reportagem consegue esconder os símbolos nazis, skin entre outros (como os da FN e PNR).
Nesta repostagem dão-se ao luxo racista de apelidar os contra-manifestantes (maioritariamente negros) de "macacos" (ao falar de macaquices no final da manifestação).
Penso que o Governo Civil deveria ter tido mais cuidado ao manusear este dossier, e penso mesmo que há que estudar a legalidade do PNR e da FN e do seu direito a existir, estando amplamente documentada a sua clara ligação a movimentos NAZIS e FASCISTAS.
O que é certo é que as ligações entre estes organismos são bastante claras, inclusivamente com a Causa Nacional, já que podemos inclusivé observa as mesmas fotos nos sites das duas organizações.
Aqui ficam os símbolos praticamente iguais da FN e do PNR (uma evidência estridente ignorada pelas autoridades competentes):


É caso para dizer, TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS...