Papa Léguas

"Tudo o que se refere ao homem é dotado de contingência"... Vidal de La Blache (geógrafo)

3.2.05

Futebol... e outros futebóis...

O futebol lá vai andando nesta temporada de 2004/2005, umas vezes aos solavancos, outras aos cotovelanços e outras nas carrinhas da PJ...
Não me lembro de temporada tão violenta desde que o Jorge Costa joga, o que é extraordinário e sinal de que ou o Jorge está a acalmar ou é mesmo a violência que está a aumentar... Aquele gajo do Sporting, o único que apareceu a horas depois das mini-férias de Natal, deve ter um bom relógio (por isso e por estar sempre a ver as horas em campo e a dá-las a ver aos adversários... “queres ver as horas? TOMA!!!!”.
Depois, no Porto, temos aquele tipo, o Pepe, que deve ter uma péssima visão, o que é mau quando, como todo o jogador de futebol que se preze, cospe em campo. Está sempre a cuspir nos adversários. Pá, ainda se fosse num jogo contra o Sporting, onde o verde da relva se confunde com o verde-Sporting...
O Petit do Benfica também não gosta de se ficar para trás. E quando fica, o outro também tem de ficar. Passa a bola, não passa o jogador. E vice-versa.
Ou seja, este hábito salutar dos clubes pequenos de misturar várias modalidades desportivas dentre as quais o futebol, o boxe e o ballet (sim, estou a pensar no Liedson) está a pegar nos chamados “grandes”.
Acho que até era para evitar estas situações que aqueles tipos detidos no caso “Apito Dourado” estavam a trabalhar. Pelo menos para evitar situações respeitantes a certos clubes... Tudo boa gente!
E já agora, por falar em “Apito Dourado”, de onde raio a PJ foi buscar esse nome? Acho que a nossa polícia anda a ver demasiados filmes do James Bond, onde o mau perdia sempre, não vos parece?