Papa Léguas

"Tudo o que se refere ao homem é dotado de contingência"... Vidal de La Blache (geógrafo)

3.9.04

Chuva numa noite de Verão

Mais uma noite de chuva neste Verão. Não me queixo. Gosto de chuva e, para mais, de noite. Trovões e relâmpagos acompanham esta bátega de água que se abate sobre o estoro da minha janela. No entanto, estou confortável na minha cadeira. No meu quarto. Sei que tenho a cama a meu lado e que esta me ampara quando entro em sono descontrolado.
Gosto da chuva, gosto do Verão, gosto da noite. Gosto do silêncio e do som da água que cai. Noutra altura, far-me-ia melancólico. Hoje, apenas me faz pensar no sentido da coisa. Que sentido pode ter a vida de um perdido se a própria natureza, ordem superior das coisas, parece agir sem sentido? Tenho desculpa!

PS: a chuva é como a pessoa, é boa quando não é ácida...